Thursday, March 08, 2007

International Women's Day

Aproveito para relembrar que mais que uma oportunidade para darmos os PARABÉNS a todas ou algumas mulheres, este é um dia de reflexão.

O Dia Internacional da Mulher existe como Memorial a todas as mulheres que lutaram contra a discriminação social da mulher, a todas aquelas que sofreram e continuam a sofrer nas mãos de sociedades e culturas que não as respeitam, que não lhes concedem a igualdade de direitos e oportunidades a que, como todos, têm direito.

Este é um dia para relembrar essa grande luta que ainda hoje está longe de acabar e considerar-se completa, é um dia para nos obrigar a abrir os olhos e procurar o que está mal ou pode ser melhorado neste tema tão delicado, por isso pensem um pouco para lá das felicitações e a quem realmente deveriam estar a dar e pelo quê que estão realmente a dá-las.

Mais História

1 comment:

teresa said...

às vezes as pessoas vêem o dia internacional da mulher com outro sentido.. pensam "as mulheres querem ser iguais mas têm um dia da mulher e os homens não têm um dia do homem", mas a verdade é que o significado deste dia vai muito para além disto. é como tu disseste, é para lembrar a certas pessoas (que precisam ser lembradas) que foi preciso lutar para que a mulher conseguisse ter os mesmos direitos do que o homem e que esta batalha ainda não acabou.