Tuesday, March 10, 2009

Detesto irreversibilidades, pontos de restrição, realidades discretas, preto ou branco.
Vejo tudo como um contínuo espectro, um pouco de preto um pouco de branco, nem sempre nem nunca.
Mas como seria viver sem na reversibilidade total?

4 comments:

Marta said...

Detestas o sim ou sopas! Mas existe sempre o meio termo...

Na realidade, são poucas as coisas em que o meio termo não está lá para nos confundir ainda mais. Mas é esse meio termo que torna tudo mais saudável, sem extremos que só nos conseguem pressionar a tomar atitudes que, mais tarde, vemos que foram demasiado radicais. Não precisamos de definir tudo o que se passa entre nós e o mundo. Pode haver uma indefinição que nos deixa mais confortáveis e sem grandes prejuízos. Temos apenas de ter cuidado para saber onde termina o nosso espaço e começa o de quem nos rodeia.

Quanto à reversibilidade total, julgo que seria um preço demasiado caro a pagar para nos darmos ao luxo de a ter... Nunca se consegue agradar a Gregos e a Troianos, não é? E teremos sempre de arcar com as consequências de tudo o que fazemos.

Beijinho*

rummy_ said...

o conceito 'vítima da ciência' deve ter sido das coisas mais geniais de sempre, visto que as palavras reversibilidade/irreversibilidade me lembram sempre reacções químicas e as suas setinhas duplas/simples.

Na realidade, nas vidas, não existe a dupla seta, o caminho é sempre em frente. do que se tem, nascem coisas novas. Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. é uma questão de o aceitar.

viver na reversibilidade total? não sei até que ponto seria possível, n sei até que ponto o equilíbrio que isso causaria seria produtivo. é preciso seguir em frente, descobrir desvios, aprender a misturar o preto com o branco. Ou, se não for possível, saber como apreciá-los isoladamente. *

(essa foto de perfil é um bocado EMO =P)

Joana*** said...

Sim ou Não, Sempre ou Nunca...são demasiado extremos, tal como são o preto ou branco, a reversibilidade ou irreversibilidade. Com tantos extremos que já se nos impõe no dia a dia temos de os excluir do nosso pensamento, da nossa realidade...para podermos ver um pouco de tudo, ver todos os lados de uma situação ou de uma realidade, ver novos caminhos onde antes pareciamos restrictos a um destino.
Para quê voltar para trás quando ainda temos tanto tempo para cair, levantar, errar, emendar, observar, aprender e rever situações?
Como já disseram...só há um tipo caminho...em frente e não é reversivel...é apenas possivel escolher o que queremos fazer realmente...
beijinhos**

rummy_ said...

(o q se passa com este template???!!!)