Sunday, August 03, 2008

The Pensieve


... is a magical way of storing your memories outside the physical boundaries of your body...

para onde despejo tudo o que me atormenta, que me consome e nao me deixa ser feliz...
onde pouso as melhores recordações, o melhor do que vivi, para que nunca se perca e permaneça sempre vivo em mim, onde mergulho num mundo passado e nele vivo novamente, esquecendo-me de tudo o que agora mudou, para onde fujo e vivo em ilusão.. onde posso viajar e apreciar o melhor..

seria bom fugir, deixar tudo antes que tudo se perca para sempre, fugir pra onde n será mais que uma recordação, mas pelo menos uma boa recordação...

pena não existir.
pena não viver nesse mundo de magia...

[escrito a 17 de Novembro de 2005]

2 comments:

Anonymous said...

também queria o pensatório. para me libertar de todas as memórias que me animam e lembram quem sou, q me prendem e consomem. quero um pensatório real, não aquele q vive na minha mente e deixa tão próxima a recordação da realidade. torna demasiado fácil a vista às ilusões, confortáveis, mas não reais.

seria bom fugir, esquecer que tudo mudou.

li isto 5x. agora. tenho a certeza que já o tinha lido. ouvi a miracle drug. segurei uma lágrima, senti-me próxima de ti, mesmo não fazendo ideia de onde estás, do q estás a pensar. como se soubesse completar as frases para além das reticências. se calhar já não tem significado. tenho saudades tuas. *

[tu sabes quem.]

teresa said...

a nossa memória já tem uma espécie de pensatório, que esconde as nossas piores memórias, e que traz ao de cima o melhor que temos.

é verdade que às vezes cruzamo-nos com os pensamentos menos bons, mas este é o melhor sistema. porque nós precisamos de saber o que é bom e o que é mau para sabermos viver.