Já notaram como são cada vez mais comuns? Que a criminalidade aumentou?
Será a crise? A educação? É nossa sociedade que cria os seus monstros?
Que pode ser feito? Será, no final, esta a única solução, se assim se pode chamar ao que não elimina o problema.
É, mais que nunca, altura para defendermos os nossos príncipios, ideias de uma vida em comunidade, sociedade. O civismo, o ambientalismo, o humanismo, o que quer que seja. Mantê-los, mostrá-los e defende-los.
4 comments:
parece que não há mais nada. abre-se um jornal, liga-se a televisão e a rádio e tudo o que ouvimos é palavra "crime".
e o que podemos fazer? tanto...
Eu aposto em erros na educação e num estado económico lastimável.
E sim, também acho que a sociedade cria os seus próprios monstrinhos. O português está cada vez mais preguiçoso. E não creio que seja herdado geneticamente!
Oxalá a nossa geração e as que venham tenham mão para dar um rumo melhor à situação. Os ventos não favorecem, mas se fosse tudo fácil não tinha piada.
Aí está o íssimo, íssimo cansaço. =P
Bejola manel!*
Sim, cada vez que ligo a TV tenho uma sensação de dejá-vu. As pessoas andam assustadas, com medo do que possam encontrar ao virar da esquina! E isto não é forma de se viver.
Espero, sinceramente, que não demoremos muito mais tempo a reagir... E não é a adiar o problema que se consegue alguma coisa!
Beijinho*
criminalidade aumenta, a atenção a tudo isto pela parte dos media também aumenta, a insegurança aumenta. ciclo vicioso. o civismo parece q já desapareceu há muito (e não é só nestas situaçoes q tal coisa se verifica...). é triste, num país livre, as pessoas sentirem medo de ir à rua...
Post a Comment